3 vantagens da rede laminada

Blog

3 vantagens da rede laminada

O objetivo de colocar rede laminada em seu terreno é a segurança. Ela é feita de um material altamente resistente e com lâminas cortantes que impedem a entrada de invasores e de animais. Tanto a rede como a cerca de concertina são usadas para essa finalidade. A rede pode ser fixada ao redor de todo o local ou sob o muro e concertina é instalada apenas no muro.

concertina

Para quem está construindo, reformando ou em busca de formas de aumentar a segurança residencial, pode apostar em uma cerca de proteção. Essa ferramenta possui várias vantagens e, aqui listamos 3 delas. Confira:

1 – Aumenta a segurança residencial

Uma das maneiras mais conhecidas de aumentar a segurança de uma casa é a instalação de câmeras e alarmes. Esse sistema é eficiente, já que grava as ações criminosas e emite alarme para que uma equipe vá até sua casa. Contudo, não impede a invasão.

Tanto a rede laminada, quanto a concertina dupla ou a clipada são ótimas ferramentas que impedem de verdade tentativas de invasão. Isso acontece porque possuem lâminas com alto poder dilacerante. Quem tentar invadir, irá se cortar gravemente. Por isso se torna tão eficiente para aumentar a segurança de um determinado perímetro.

Apenas a presença da cerca irá inibir a tentativa de invasão. Afinal, ninguém pensará em tentar pular devido ao risco. O que garante, além da segurança, tranquilidade para viajar, trabalhar ou ficar dentro de casa

2 – Excelente custo-benefício

Outra vantagem de optar por esse sistema de segurança é o custo-benefício que ele possui. Diferente de outros sistemas, como o alarme e monitoramento, não é preciso pagar mensalidades.

O próprio material é mais em conta. É feito com aço galvanizado, material que não possui um custo elevado e ainda é altamente resistente. Pode ficar exposto às ações do clima sem sofrer problemas. Isso faz com que materiais como a concertina clipada e a rede laminada tenham uma durabilidade muito maior que outros sistemas de segurança.

A instalação também é fácil, sem complicações e dores de cabeça. É importante que seja feita por alguém que tenha prática, já que a rede laminada é um material altamente cortante. Se alguém sem conhecimento tentar fixá-la, pode se machucar com ferimentos graves.

3 – Fácil manutenção

Tanto a rede laminada como a concertina, não precisam de manutenção periódica, como em outros sistemas de segurança. Uma cerca elétrica, por exemplo, precisa de manutenção com frequência para garantir o seu bom funcionamento. Além disso, o modelo de cerca elétrica exige a ligação com a energia

Caso falte energia por algum motivo, sua casa ficará sem a proteção da cerca. Como a rede laminada não precisa de ligação elétrica, funcionará em qualquer situação: chuva, sol, dia, noite, com ou sem energia.

Esse tipo de material é extremamente prático por esse motivo. Não há necessidade de trocar peças, aplicar determinados produtos ou ficar verificando se está funcionando corretamente.

Basicamente, é só instalar e pronto. Ela já estará protegendo todo o seu patrimônio e a sua família.

Diferença entre rede laminada, grades de proteção e concertina

Ambos são sistemas de segurança bastante eficientes. Mas, cada um tem suas particularidades e vantagens

A concertina pode ser considerada uma evolução do arame farpado. É feito de aço galvanizado com pontas altamente cortantes. Pode ser ser simples, com uma volta, dupla ou clipada. É bastante eficiente e impede a entrada de qualquer pessoa dentro do perímetro. Apenas a sua presença já inibe qualquer tentativa de invasão.

A rede laminada tem uma função semelhante da concertina, contudo, é uma cerca de proteção que possui lâminas cortantes. Tornando impossível a escalada. Pode ser usada para cercar um determinado perímetro ou até mesmo instalada sob o muro.

A grade de proteção também é usada para delimitar o perímetro e, dificulta a escalada de invasores dentro do local. Além disso, também pode ser utilizada em janelas para impedir a passagem.

Como sistema de segurança residencial eficiente, é recomendado a instalação da concertina ou da rede laminada. Isso devido às vantagens que esse material possui, pois aumenta a segurança do local somente pela sua presença, possui um bom custo-benefício e não há manutenção, sendo perfeito para proteger sua casa.