Vale a pena concertina eletrificada?

Blog

Vale a pena concertina eletrificada?

A concertina é uma solução em segurança de imóveis muito eficiente e que possui as mesmas características de uma concertina comum – pontas afiadas e cortantes -, mas agora com o acréscimo da eletricidade a segurança fica redobrada e você consegue assustar qualquer pessoa que esteja com má intenção.

concertina

Como funciona a concertina eletrificada

A concertina eletrificada conta com pouca amperagem, com o objetivo apenas de repelir e causar um desconforto em quem tentar ultrapassar tal barreira. Lembrando que a energia gasta é pouca e o produto possui ótima relação custo benefício

É necessário que a empresa contratada para a instalação se responsabilize pelos serviços por questões morais e para evitar problemas futuros, caso houver algum, sendo assim é obrigatória à assinatura de um termo de responsabilidade.

Dúvidas comuns

Por ser uma opção diferente, é normal que existam algumas dúvidas com relação a sua funcionalidade, segurança e manutenção.

– Precisa de muita manutenção?

Essa cerca de segurança não requer muita manutenção e o gasto com a energia é baixo.

– É necessário uma central elétrica?

Caso haja uma central de cerca elétrica é possível aproveitá-la.

– A Concertina Eletrificada é indicada para quais locais?

Indicada para muros, alambrados, grades, telhados ou qualquer local que necessite de cercamento, a Concertina eletrificada já vem pronta para ser instalada.

Vantagens da instalação de uma concertina eletrificada

  • A cerca Eletrificada não pode oferecer risco à integridade física dos usuários ou de quem venha a “tocar” nela.
  • O choque provocado pela cerca de segurança Concertina Eletrificada é conhecido como choque moral, possui alta voltagem e baixa amperagem. É pulsativa. Não queima, não deixa marcas e não faz com que os animais e as pessoas, que nela encostem ou segurem, fiquem grudadas.
  • Sinalizar devidamente o local (perímetro) a respeito da cerca e suas consequências
  • Informar todos os moradores, funcionários e a quem se faça necessário, que ocupem a área interna da cerca, de sua finalidade e periculosidade. Principalmente, as crianças, certificando-se de sua compreensão.
  • Informar vizinhos sobre a finalidade e a periculosidade da cerca.
  • Desligar o equipamento antes de regar plantas próximas à cerca, fazer podas de árvores ou plantas (caso exista) e fazer manutenção do equipamento ou do muro.
  • Não deixar que a vegetação, caso exista, venha a tocar a cerca.

A combinação Concertina, cerca elétrica e alarme cria um muro de contenção, o que faz da sua casa ou empresa um lugar mais seguro. Se você já tem em sua casa ou empresa uma cerca elétrica, saiba que ela fica mais protegida e conservada com a instalação da Concertina.

Logo, a manutenção se torna menos necessária. Além disso, é possível aproveitar a cerca elétrica já existente e a Concertina Eletrificada é compatível com todas as centrais. E por fim, ela pode ser prontamente instalada.