Como proteger sua casa nas férias de verão

Blog

Como proteger sua casa nas férias de verão

Manter a segurança da sua casa deve ser prioridade em qualquer época do ano, seja nas férias de verão ou não. Para garantir a segurança residencial, existem algumas boas alternativas como as grades de proteção, cerca concertina clipada ou dupla

Os cuidados devem ser redobrados durante viagens. Afinal, sua casa ficará sozinha e, isso pode ser uma oportunidade para invasores. Para viajar (e viver) tranquilo, conheça agora algumas maneiras de deixar sua residência bem protegida durantes as férias, feriados e o restante do ano.

concertina

Seja discreto ao viajar

Com as redes sociais, é cada vez mais comum compartilhar fotos de viagens e paisagens incríveis! Ainda mais no verão quando muita gente vai à praia durante as férias. Procure resistir e manter a discrição sobre seus planos de viagem. Caso contrário, será um convite para que invasores tentem adentrar a sua casa.

É importante também que você não conte para pessoas estranhas que irá viajar ou ainda quantos dias ficará fora. Essa é uma excelente maneira de garantir a segurança residencial. Se for passar muito tempo fora de casa, o ideal é pedir para algum parente ou amigo próximo tomar conta da casa para você e recolher as correspondências para que não se acumulem. Correspondência acumulada é um sinal de que a casa está vazia há um tempo.

Invista em equipamentos de segurança

Alarmes e monitoramento são boas ferramentas de segurança residencial. Ao contrário do que muita gente imagina, o investimento não é tão alto e vale bastante a pena. Com o monitoramento por câmera, você poderá conferir tudo o que está acontecendo em sua casa pelo celular. Basta ter conexão com a internet.

Através do sistema de monitoramento, é possível ter as filmagens no caso de uma invasão. Isso poderá ajudar a identificar quem entrou em sua casa.

O alarme é outra vantagem, pois se alguém tentar invadir ele irá soar e uma equipe especializada irá até sua casa verificar o que está acontecendo. Essa é uma boa ferramenta de proteção caso aconteça alguma coisa.

Tenha uma cerca de proteção

Um dos melhores meios para proteger sua casa é utilizando uma cerca de proteção para essa finalidade, como a rede laminada. A rede laminada é usada para proteção perimetral, tanto em casas como comércios. É feita de um material bastante resistente e, possui lâminas com alto poder de laceração em toda sua extensão. Logo, se alguém tentar subir por ela, irá se machucar.

Esse tipo de método é um dos mais indicados para segurança residencial durante qualquer época do ano. Por ser cortante, mantém qualquer invasor, seja humano ou animal, longe de seu lar. Além disso, o custo benefício é bem melhor quando comparado a outros métodos

A rede laminada pode ser instalada em muros, forros de casas, lajes e drywall. Tanto em imóveis residenciais como comerciais.

Cerca concertina

A cerca concertina é bastante eficiente para proteger qualquer imóvel. Ela é posta em cima dos muros já existentes e, assim como a rede laminada, possui lâminas pontiagudas com alto poder de laceração. Ou seja, ela afasta qualquer tentativa de invasão.

Basicamente, é uma cerca em espiral que possui lâminas. Ao instalá-la em cima do muro, impede que qualquer invasor pule. A cerca concertina é considerada um dos melhores meios de proteção.

A concertina simples é a versão melhorada e mais bonita do arame farpado, indicada para áreas menos vulneráveis. Já na concertina dupla clipada, cada volta é entrelaçada por 3 clips de aço, proporcionando mais segurança.

Para compreender melhor, a concertina clipada é bem semelhante a simples, mas as espirais são unidas em mais pontos. Com isso, aumenta o nível de segurança e diminui as chances de alguém tentar invadir ou até mesmo cortar a cerca. Esse tipo de sistema é mais recomendado para muros que sejam fáceis de serem escalados ou ainda em locais com maior incidência de roubos.

A cerca concertina, seja simples, dupla ou clipada, é feita de aço, um material bastante resistente, tanto nas tentativas de invasão ou pelo clima, como a chuva. Isso faz com que o custo benefício seja excelente quando comparado a outros sistemas de proteção. Existem modelos de cerca concertina elétrica, mas mesmo sem energia, já proporciona uma boa dose de proteção.