Como saber que está na hora de fazer a manutenção da concertina

Blog

Como saber que está na hora de fazer a manutenção da concertina

A concertina é resistente a danos e possui elevada durabilidade. Isso se deve ao fato desse material normalmente ser confeccionado com aço galvanizado de alta qualidade, o que torna o produto ainda mais especial. Curiosamente, há quem pense que justamente por ter essas características a manutenção da concertina não deve ser realizada. É aí que está o engano: é importante fazê-la para preservar as cercas e garantir a máxima proteção de áreas.

concertina

Mas, como saber que está na hora de fazer a manutenção? A seguir, damos dicas que indicam que esse momento chegou. Veja e saiba quando fazer a manutenção de sua cerca concertina.

Quando fazer a manutenção da concertina

O fato de a concertina ser resistente a danos torna as manutenções menos frequentes. Mas, como saber quando elas são necessárias? Há características específicas que apontam isso:

– Cerca frouxa

Uma cerca de concertina frouxa não protege eficazmente espaços, pelo contrário, torna-se alvo fácil para invasores, principalmente porque é ultrapassada sem grandes problemas.

Portanto, ao notar que a tensão na cerca concertina não está adequada, solicite a manutenção, processo que restabelecerá o cercamento e garantirá a segurança da área.

– Acessórios danificados

A cerca de concertina tem acessórios pontuais, como hastes nas quais o material é instalado e preso. É importante assegurar que esses acessórios estejam em boas condições, porque senão a estrutura do cercamento estará prejudicada, assim como a segurança do espaço.

Além de verificar se os acessórios estão danificados, também analise se o próprio muro ou portão em que a concertina foi instalada está em perfeito estado. Em caso negativo, providencie a manutenção.

– Concertina enferrujada

Identificar ferrugem na concertina é comum quando não se investe em uma versão de qualidade do material. Neste caso, ela possui vida útil reduzida e apresenta sinais de corrosão em pouco tempo. Faça a manutenção e a troca por uma concertina fabricada com aço galvanizado, que é muito mais resistente.