Concertina Clipada, Flat ou Rede Laminada: Quais as diferenças?

Blog

Concertina Clipada, Flat ou Rede Laminada: Quais as diferenças?

A cerca concertina é uma alternativa para cercamento e proteção de espaços, de modo a aumentar a segurança nesses locais e minimizar o risco de invasões, roubos ou furtos.

Curiosamente, existem vários tipos de concertina, como a clipada, flat e rede laminada. Não sabe quais são as diferenças entre essas versões? Então, conheça todas aqui e confira onde utilizar cada tipo.

concertina

Concertina clipada

A concertina clipada é semelhante ao modelo tradicional, mas com uma característica que faz a diferença: as espiras são unidas em quatro pontos, o que triplica seu fechamento e dificulta ainda mais a ultrapassagem ou rompimento do material.

O tipo concertina clipada é bastante versátil e pode ser utilizado em quaisquer ambientes, mas costuma ser mais indicado para áreas que demandam um reforço maior da segurança, como as comerciais, industriais e empresariais.

Concertina flat

A única diferença entre uma concertina clipada e a flat é seu formato, que é achatado. Essa concertina plana tem como finalidade proteger e dificultar a ultrapassagem, tudo isso ocupando menos espaço

Justamente por isso, a concertina flat é indicada para quaisquer áreas que precisam ser cercadas (como residenciais e comerciais), mas o espaço disponível para montar essa cerca é reduzido.

Rede laminada

A rede laminada é um arame concertina tradicional com pontas cortantes, porém disposto em formato de tela losangular ou diamante. Cada ponto de encontro entre os arames é soldado, de modo a aumentar a segurança do material.

Como tem formato de tela, a rede laminada ocupa pouco espaço, assim como a concertina flat. A diferença é que a rede laminada aumenta consideravelmente a altura do muro ou portão onde for instalada, protegendo a área ao máximo.

A versão rede laminada é uma ótima alternativa de concertina para muro, sendo especialmente indicada para cercar espaços de acesso restrito, comerciais e industriais.